Compromisso com a defesa de serviços públicos

A candidatura do Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão às próximas eleições autárquicas vem reafirmar a sua oposição à privatização de serviços públicos, nomeadamente a água e os resíduos. Estes serviços, cuja competência é da Câmara Municipal, bem como a defesa de todos os outros serviços públicos para uma melhor qualidade e mais acessíveis a toda a população.

Neste contexto, a candidatura do BE compromete-se a manter no âmbito público o abastecimento de água e a manutenção e ampliação da rede. Para o BE, a Câmara Municipal deve impedir a privatização da empresa Águas do Noroeste, abandonado esta empresa caso venha a ser privatizada, tendo em conta que o Governo PSD/CDS já manifestou a intenção de privatizar o abastecimento de água. Nesse cenário, a Câmara Municipal deve assumir integralmente a continuidade da prestação deste serviço público.

Por outro lado, também a recolha de resíduos sólidos deve manter-se na esfera pública. Devendo a Câmara Municipal opor-se à privatização da Resinorte, empresa de recolha e tratamento dos resíduos. Também aqui a Câmara Municipal deve abandonar a empresa e garantir o serviço público.

Tendo em conta que está em causa a defesa dos serviços públicos e garantir uma boa qualidade de vida das populações, o Bloco de Esquerda desafia as candidaturas dos restantes partidos a manifestarem aos famalicenses a sua posição no caso da privatização das empresas que prestam estes importantes serviços públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *