Helder Pereira é o cabeça de lista em Oliveira Santa Maria

BE Oliveira St.ª Maria

O Bloco de Esquerda candidata-se, nas Autárquicas 2013, à Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria, liderado por Hélder Pereira, um jovem de 33 anos, operário têxtil e licenciado em Informática que considera poder fazer mais e melhor, através de um projeto de freguesia, com políticas de desenvolvimento integrado, participado e ao mesmo tempo que pense no futuro.

Para o Núcleo do Bloco de Esquerda de Oliveira Santa Maria foi relativamente simples escolher o seu candidato por ser um conhecedor das políticas praticadas no Concelho.

A sua presença assídua na Coordenadora Concelhia do BE, assim como o conhecimento dos problemas que afetam a freguesia, permitiram definir alguns pontos diretrizes de atuação.

O apoio efetivo ao associativismo, a criação de plataformas de cooperação e entendimento entre associações, empresas e cidadãos, é de extrema importância para acabar em definitivo com algumas quezílias, que se têm verificado nos últimos tempos entre instituições/associações e que o atual executivo não tem conseguido mediar da melhor forma, a criação de um banco de voluntariado com ocupação de tempos livres, para apoiar quer em atividades da freguesia quer em atividades associativas, são alguns dos pontos para a área social.

A área ambiental na freguesia de Oliveira Santa Maria tem sido sempre posta de lado, e consideramos ser altura de olhar para o que a freguesia tem e tirar o máximo partido desses mesmos recursos. A freguesia dispõe de boas zonas para ajardinar que, com pouca verba, daria a Oliveira Santa Maria uma outra vida, bem como a requalificação de toda a margem do rio para fins desportivos, recreativos e de lazer.

As ruas de terra batida e em mau estado também não foram esquecidas, pretendemos pavimentar e requalificá-las, e prometemos também não baixar os braços por uma VIM mais segura.

A construção de um novo infantário e a remodelação da escola são as grandes prioridades do momento, mas comprometemos-nos trabalhar afincadamente para que o arranque da construção do Centro de Dia aconteça o mais célere possível, os Oliveirenses há muito que anseiam por esta obra que teima em não sair do papel.

O grupo que se reuniu em torno destas linhas orientadoras é muito dinâmico, capaz e com vontade de contribuir positivamente para que os Oliveirenses tenham uma melhor qualidade de vida, agora e no futuro.

Esta candidatura compromete-se com a democracia participativa, tratando todos de igual forma, “de TODOS para TODOS”.

JUNTOS CONSTRUIREMOS O FUTURO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *