São precisas novas Hortas Sociais no concelho

Hortas Sociais

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão, no âmbito da sua candidatura às eleições Autárquicas deste ano apresenta a proposta de criação de novas hortas sociais no concelho.

No cenário de profunda crise social em que o país se encontra e em particular o concelho de V. N. de Famalicão, a existência de espaços para cultivo de alimentos para consumo próprio representa um importante contributo para que muitas famílias possam ver minorados os efeitos do desemprego e da situação de pobreza porque estejam a passar.

A Câmara Municipal deve criar e disponibilizar novos e maiores espaços com condições de cultivo, utilizando terrenos do domínio público, como por exemplo os terrenos adquiridos em Barrimau para a Cidade Desportiva ou a Quinta da Casa Nova em Oliveira St.ª Maria. Eventualmente, a Câmara poderá adquirir terrenos noutras zonas do concelho de forma a poder haver um número maior de famílias a poderem usufruir desta ajuda.
Estas hortas sociais serão disponibilizadas em primeiro lugar a famílias manifestamente necessitadas e/ou com membros desempregados.

Para além do âmbito social desta medida, o Bloco de Esquerda pretende também possibilitar que muitos famalicenses um contacto mais efetivo com a natureza e criar hábitos salutares e de sensibilizar para as questões ambientais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *